Idoso de 70 anos é preso por adulterar calibre de armas de forma clandestina na comunidade Pacoval
11/12/2024
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito identificado como Ivail Santos de Abreu se identificou como armeiro e afirmou que trabalhava fazendo manutenção em armas de fogo. Idoso de 70 anos foi apresentado na 16ª Seccional Urbana de Santarém
Divulgação
Um idoso de 70 anos foi preso na terça (10) na comunidade Pacoval em Santarém, no oeste do Pará, por adulterar armas de fogo de forma clandestina. A abordagem foi feita por policiais militares do 35º BPM.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito identificado como Ivail Santos de Abreu estaria fazendo disparos de arma de fogo em seu terreno. A guarnição foi acionada e foi até o local fazer a abordagem ao idoso.
Armas apreendidas com idoso no Pacoval
Divulgação/Polícia Militar
No momento da abordagem, Ivail afirmou à polícia que trabalha fazendo manutenção em armamentos, aferindo a mira.
De acordo com o tenente Alciomar Silva, o suspeito se identificou como armeiro, mas para o exercício desta função, é necessário que sejam respeitados alguns pré-requisitos, o que não foi identificado no caso.
“O que chamou a atenção da guarnição foi a quantidade de armamentos que tinha no local. Ele tinha armas de pressão, mas algumas dessas armas ele adulterou o calibre delas, tornando calibre 22 e essa prática não é permitida. Até porque essa numeração é necessária que tenha o porte”, completou
Além das armas, a Polícia Militar apreendeu munições calibre 22, lunetas de visão noturna e outros apetrechos utilizados para manutenção de armas.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região