Suspeito de duplo homicídio em Mojuí dos Campos se entrega à polícia ao perceber presença de aeronave
05/02/2025
Operação com uso de helicóptero foi mobilizada pelas Polícias Militar e Civil. Emerson Conceição da Silva conduzido pelos policiais na entrada da Seccional Urbana de Santarém
Gleilson Nascimento / g1
Escondido nas matas na zona rural de Mojuí dos Campos, desde o início da tarde de segunda-feira (3), foi localizado na manhã desta quarta-feira (5) o suspeito de duplo homicídio, Emerson Conceição da Silva, conhecido como Negão. Segundo informações do comandante do CPR-1, Coronel Tarcísio Costa, o suspeito se entregou à polícia ao perceber que uma aeronave estava sobrevoando a área.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Ele saiu de dentro da mata e se colocou à vista dos policiais envolvidos na operação com uso de helicóptero do Estado, que foi mobilizada pelas Polícias Militar e Civil em resposta ao pânico gerado por Emerson na comunidade Igarapé do Anta. Os moradores estavam amedrontados após os assassinatos dos irmãos Lenilzo e Leandro Amorim da Silva, que teriam sido cometidos por Emerson Conceição.
Após a rendição do suspeito do duplo homicídio, Emerson Conceição foi conduzido pela equipe policial do helicóptero do Estado, que pousou no hangar por volta das 11h35 e foi apresentado na 16ª Seccional Urbana de Santarém antes do meio-dia para os procedimentos que o caso requer.
Suspeito foi preso na manhã desta quarta (5)
Redes Sociais
"A Polícia Militar e a Polícia Civil, desde que soubemos do primeiro homicídio, deslocamos a área com várias viaturas e após o segundo homicídio intensificamos as ações. Em nenhum momento as operações foram interrompidas. O Governo do Estado, através da Polícia Militar e da Polícia Civil, liberou uma aeronave para fazer a busca. Ontem, infelizmente, ela não pôde levantar voo devido ao mau tempo, mas hoje conseguiu sobrevoar a área, identificar o local onde ele estava se escondendo e foi preso pela Polícia Militar e a Polícia Civil", contou Coronel Tarcísio Costa.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, mais uma vez, mais uma missão cumprida, dando resposta para a população. Ele destacou que a dificuldade do terreno não impediu que as equipes trabalhassem com excelência e rapidez, refletindo a experiência adquirida em missões anteriores.
"Com o apoio da Polícia Militar e a colaboração de nossas equipes, conseguimos dar uma resposta eficaz, trazendo uma maior tranquilidade, principalmente para os habitantes da área. O mandado de prisão foi solicitado e expedido pela Justiça", afirmou.
Entenda o caso
O primeiro homicídio aconteceu na madrugada de sábado (1º), em meio a uma briga na comunidade Igarapé do Anta. Lenilzo Amorim da Silva, de 39 anos, foi morto com tiro de espingarda e seu corpo foi jogado no rio. O principal suspeito do crime é Emerson Conceição da Silva, conhecido como Negão.
Na manhã de segunda-feira (3), o irmão de Lenilzo, identificado como Leandro Amorim da Silva juntamente com outros familiares teria ido atrás de Emerson para vingar a morte do irmão. Porém, teria sido recebido à bala e não resistiu ao ferimento.
Após o segundo homicídio, Emerson teria se embrenhado nas matas da comunidade e se iniciou uma perseguição policial, inicialmente por terra. Na tarde de terça (4), uma operação com uso de um helicóptero do estado foi mobilizada pela Polícia Militar e na manhã desta quarta, Emerson resolveu se entregar à polícia.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região